JORNADAS

1. JORNADAS SAZONAIS / JORNADINHAS

Devido ao isolamento social em função da pandemia do Covid-19, as jornadas presenciais estão suspensas.

 

São quatro durante o ano e acontecem nas manhãs dos sábados, das 9h às 12h, uma Jornada a cada estação. As Jornadinhas, assim chamadas por serem de curta duração, apesar de abertas ao público, acontecem para que os participantes, bem como os membros inscritos e correspondentes possam se exercitar na prática da escrita, apresentação, discussão e debate de suas produções. O tema é sempre livre, sem inscrição prévia e o texto cuja leitura não deve ultrapassar 10 minutos será seguido de mais 10 minutos de debates.

Coordenação: Eliecim Fidelis e Ana Teresa Abreu Santos

 

Horário: das 09h às 12h

JORNADA ANUAL XXIX

Jornada pretende tratar as questões que serão trabalhadas no ano de 2020, em torno dos questionamentos trazidos pela presença da tecnologia, na prática psicanalítica. Para refletir sobre essas questões entre outras, o Espaço Moebius fará durante todo o ano uma releitura da transferência, buscando avaliar como esse fundamento da psicanálise atua na relação do analista e analisante, se inscrevendo a partir desses gadjets na estrutura do sujeito, atualizando dessa maneira, questões que surgem na prática e que se apresentam desde o Real, o Simbólico e o Imaginário.

 

Comissão Organizadora: Sandra Pedreira (coordenação), Aurélio Souza, Eliecim Fidelis, Inês Conde, Liane Trece, Lorena Reis, Laudinalva Matos.

 

Data: 19, 20 e 21 de novembro de 2020

 

Local: ABM